• Smeegol 1.0 com Interface de Usuário MeeGo

    Através de um trabalho de desenvolvimento realizado pelos desenvolvedores do openSUSE Goblin, foi produzida a primeira versão do Smeegol, que pode ser descrito como uma distribuição openSUSE com bases na interface de usuário Meego. Ele é perfeitamente adequado para uso em netbooks, desenvolvido por voluntários do OpenSUSE Globin Team. Os desenvolvedores acreditam que a combinação da infra-estrutura do openSUSE com a interface do usuário Meego permitirá que os usuários desenhem sobre o ecossistema do openSUSE com aplicações disponíveis a partir de repositórios Build Service e repositórios de terceiros.



    Compondo as características e funcionalidades trazidas pelo Smeegol 1.0, está o poderoso music player Banshee na versão 1.8.0, uma versão mais recente do cliente de e-mail e organizador Evolution Express, além de ampliar o suporte às mais populares redes sociais incluindo o Facebook, Twitter, MySpace, Flickr e Digg.

    Esse Release também oferece opções como Firefox ou o Chrome como um navegador e gerencia a conectividade de rede através da utilização do NetworkManager. Os desenvolvedores fazem questão de ressaltar que "infelizmente Smeegol não funciona bem com ambientes virtualizados", fato confirmado através de um teste realizado. Smeegol está disponível para download como um LiveCD para sistemas de 32 e 64 bits, como um "One Click Install" para os usuários já existentes do openSUSE, e como uma imagem SUSE Studio, que pode perfeitamente ser personalizada.


    Saiba Mais:

    [1] openSUSE Goblin: http://en.opensuse.org/openSUSE:Goblin
    [2] Download Smeegol 1.0: http://download.opensuse.org/reposit...ok/images/iso/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L