Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • Microsoft Apresenta Gerenciador de Pacotes de Código Aberto para Plataforma .NET

    A Microsoft anunciou nesta quinta-feira dia 07 de outubro, a liberação do NuPack, um novo gerenciador de pacotes para bibliotecas open source .NET. Ele suporta projetos .NET como ASP.NET Web Forms e ASP.NET MVC. O NuPack foi desenvolvido para realizar um trabalho fácil no que diz respeito à buscas, instalação e utilização de bibliotecas open source .NET como Moq, NHibernate e NUnit em projetos, mesmo durante o desenvolvimento de uma aplicação. O gerenciador de pacotes permite aos usuários determinar as dependências entre bibliotecas e permite que os scripts do PowerShell possam ser adicionados a um projeto. NuPack será suportada em todas as versões do ambiente de desenvolvimento Microsoft. Ele é um projeto open source gerenciado pela Outercurve Foundation como parte do ASP.NET Open Source Gallery.



    Outercurve é o novo nome, recentemente adotado pela CodePlex Foundation, a fundação da Microsoft que teve início em suas atividaes há cerca de um ano com o objetivo de prestar suporte à projetos de código aberto e de mediação entre a comunidade open source e a cultura corporativa. Outercurve também gerencia o CoApp (Common Open source Aplicação Publishing Platform) gerenciador de pacotes de software de fonte aberta no Microsoft Windows, introduzido em abril deste ano de 2010.NuPack V1 CTP1 está disponível para download a partir CodePlex.com, sob a licença Apache 2.0.


    Saiba Mais:

    [1] ScottGu's Blog: http://weblogs.asp.net/scottgu/archi...ix-beta-2.aspx
    [2] NuPack v1 CTP 1: http://nupack.codeplex.com/releases/view/52016

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.