• ActiveState Libera Komodo IDE 6.0.0

    ActiveState lançou a versão 6.0.0 de seu ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) Komodo. Ele é um IDE completo que oferece recursos para Python, PHP, Ruby, Javascript, Perl e desenvolvimento web. Discutindo o anúncio, o Diretor de Engenharia da ActiveState Jeff Hobbs, disse que a reputação do Komodo já é muito forte como go-to-multi-linguage, IDE multi-plataforma. Com o lançamento da versão 6.0.0, Komodo permite que haja um desenvolvimento mais rápido em seu funcionamento, em relação a tudo o que era feito em versões anteriores.



    Construído sobre a plataforma Mozilla, Komodo 6.0.0 é baseado nas mesmas fontes que o Firefox 3.5 e agora oferece suporte a HTML 5 e CSS 3. Os desenvolvedores também adicionaram um novo sistema de gerenciamento de arquivos chamado "Places", que visa tornar o sistema de navegação do projeto ainda mais fácil, proporcionando uma visão personalizada do sistema de arquivos do usuário (local ou remoto). Outras características incluem um novo layout e um recurso invoker-tool helper, debbuging (depuração), verificação de sintaxe, recurso auto-completar e navegação de suporte de código para várias linguagens como Python 3, Perl 5,12 e Tcl 8.6.

    Mais informações sobre esta nova versão do Komodo podem ser encontradas em sua própria página, no anúncio de lançamento oficial. Komodo IDE 6.0.0 está disponível gratuitamente durante 21 dias para download para Windows, Mac OS X e Linux (32 e 64 bits).


    Saiba Mais:

    [1] ActivateState: http://www.activestate.com/
    [2] Download Komodo IDE 6.0: http://www.activestate.com/komodo-ide/downloads

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L