• Lançado Digikam 1.5.0

    Responsáveis pelo desenvolvimento do digiKam lançaram a versão 1.5.0 do seu gerenciador open source de aplicações digitais. Segundo os desenvolvedores, a última atualização para o organizador de imagens introduz duas novas ferramentas para o Batch Queue Manager, uma para remoção de metadados a partir de imagens e outro para aplicar correções utilizando a biblioteca LensFun.




    As melhorias trazidas pelo digiKam 1.5.0 inclui algujmas funcionalidades para o editor de imagem, especificamente a melhorias do algoritmo usado para converter as imagens de 8 bits para 16 bits. Outras mudanças incluem correções para um problema em sistemas Windows relacionados com compiladores TDM-GCC e MSVC, e mais de 50 correções de bugs. Os desenvolvedores também lançaram a versão 1.5.0 do plug-in Kipi, essencialmente, uma versão de manutenção, que corrige 12 problemas no módulo de plug-ins.

    Informações adicionais sobre esta atualização, incluindo uma lista completa de mudanças, podem ser encontradas no anúncio oficial de lançamento. Versão 1.5.0 do digiKam está disponível para download a partir do seu web site e está licenciado sob a segunda versão da GNU General Public License (GPLv2).


    Saiba Mais:

    [1] Digikam 1.5.0: http://www.digikam.org/drupal/node/539
    [2] Download Digikam 1.5.0: http://www.digikam.org/drupal/download

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L