• iPad: AT&T Oferecendo Desconto na Conexão Wireless para Empresas

    Nesta sexta-feira, dia 15 de agosto de 2010, a AT&T anunciou que vai vender todos os três modelos do iPad (Wi-Fi + 3G) diretamente para clientes corporativos, com um desconto pelo serviço wireless. As vendas promocionais deverão começar à partir do dia 28 de outubro deste ano. A notícia vem um dia após a AT&T anunciar as vendas nas lojas desse popular tablet da Apple.

    De acordo com Michael Antieri, presidente de soluções empresariais móveis avançadas da unidade de negócios da AT&T, "Essa nova oferta reforça o compromisso da AT&T em fornecer as empresas, as ferramentas que eles precisam para acelerar sua produtividade móvel".

    A companhia ainda afirmou que poderia oferecer "planos pós-pagos com preços atraentes de banda larga móvel", mas não forneceu maiores detalhes. A oferta está disponível apenas para clientes cujas contas de serviços wireless da AT&T são pagas por seus empregadores.

    Não há dúvida de que os iPads estão sendo utilizados em ambientes corporativos, médicos, e de varejo, por trabalhadores de todos os tipos. E muitas empresas não precisam de capacidade 3G celular. Pelo menos é o que destaca Jack Gold, um analista da J. Gold Associates. Ele afirmou que "Se você está em um hospital ou loja de departamentos, você não precisa de 3G, apenas de Wi-Fi".

    Quer um exemplo? A Baron Funds, em Nova York possui por volta de 50 analistas utilizando dispositivos para ler relatórios em uma rede Wi-Fi de sua própria companhia. Mas ainda sim, Gold concorda que a AT&T irá vender para companhias que quiserem descontos pelo serviço 3G, e para aqueles trabalhadores que desejam adquirir o iPad. Muitos desses trabalhadores precisam viajar longas distâncias para promover os negócios de sua empresa, e para isso seria necessário mais do que uma conexão Wi-Fi. E a conexão 3G cai como uma luva nessas ocasiões.

    Gold também afirma que a AT&T tem comercializado a versão 3G do iPad para empress de forma direta, mas formalizou o processo, e anunciou o mesmo hoje para assim se preparar para uma concorrência mais acirrada com a Verizon Wireless, que irá comercializar o iPad Wi-Fi junto com um dispositivo móvel hotspot Mi-Fi, também em outubro deste ano, no dia 28.

    "A AT&T está disputando posições com esse anúncio contra a Verizon, desde que este vai ser u mercado muito quente, competitivo". Foi o que também afirmou Gold, completando com suas expectativas quanto a concorrência que se iniciará no final desse mês, entre duas das maiores companhias do setor. E provavelmente a Verizon não deixará a AT&T livre para comercializar o iPad no mundo empresarial. É bem provável que a companhia resolva atacar o mesmo mercado, oferecendo grandes descontos, para reduzir a máximo o possível crescimento explosivo de vendas que a AT&T possa vir a ganhar com esse anúncio. Inclusive, é provável que a Verizon Wireless faça um anúncio parecido, para o mesmo público -alvo, antes do início das vendas.

    Vale ressaltar que a AT&T estará oferecendo desconto, não pelo hardware, mas ism pela conexão sem fio, o que é lugar-comum para empresas do ramo, quando as vendas podem ser feitas diretamente em lotes para as corporações, o que viabiliza o lucro rápido, mesmo com descontos generosos.


    Links de Interesse:

    - AT&T offers wireless discounts to business customers for iPad + 3G models

    Sobre o Autor: saryshagan


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L