• Desenvolvimento do Ubuntu 11.04

    Menos de uma semana após a chegada do Ubuntu 10.10, o desenvolvedor Matthias Klose já anunciou que a versão 11.04, sob o codinome "Natty Narwhal", está oficialmente aberta para o desenvolvimento. Discutindo o futuro do Ubuntu 11.04, fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth disse que esta versão será caracterizada pela "suavidade e elegância" e que há muitos trabalhos em curso com chips ARM e Ubuntu.



    Com o desenvolvimento do Ubuntu 11.04 sendo declarado, os desenvolvedores podem começar a confirmar as alterações de pacotes para a próxima versão da distribuição Linux. De acordo com Klose, a versão 4.5 da GNU Compiler Collection (GCC) será utilizado como o compilador padrão para o Natty Narwhal devido a ele ser mais rigoroso do que suas versões anteriores. O Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat e 10.04 Lucid Lynx utilizam o GCC 4.4.

    O próximo Ubuntu Developer Summit 11.04 (UDS), que visa aproximar os desenvolvedores de todo o mundo para definir as bases da próxima versão do sistema, terá lugar em Orlando, EUA, no período de de 25 a 29 de outubro de 2010. A última versão estável do Ubuntu é a versão 10.10, enquanto o atual versão Long Term Support (LTS) é 10.04.1. Ubuntu 11.04 está agendado para chegar em abril de 2011.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu 11.04: https://lists.ubuntu.com/archives/ub...er/000772.html
    Comentários 4 Comentários
    1. Avatar de nonoque
      nonoque -
      Show de bola, essa versão promete!!
    1. Avatar de mdfiszer
      mdfiszer -
      Gostei de ler "suavidade e elegância" , atualmente aparência conta e muito, que venha o Natty Narwhal com seu GCC 4.5 sob o capô!
    1. Avatar de tonyfrasouza
      tonyfrasouza -
      Com certeza será um grande avanço e espero também que seja pensado para o lado de smartphones, TVs e tudo que pode caber o Linux...
    1. Avatar de JonatanWillian
      JonatanWillian -
      Show. Ubuntu é muito bom.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L