• Primeira Versão de Desenvolvimento do GNOME 3.0

    Os responsáveis pelo desenvolvimento de um dos principais ambientes desktop de código aberto para GNU/Linux e Unix, o GNOME, liberaram a primeira versão de desenvolvimento do GNOME 3.0. A versão 3 do GNOME foi originalmente programada para ser lançada no final do mês passado. No entanto, em julho deste ano, a data de lançamento foi modificada ficando programada para abril de 2011. Isso ocorreu porque a equipe de desenvolvimento considerou a versão ainda imatura para ser apresentada ao público.



    Segundo os desenvolvedores, a versão inicial de desenvolvimento, o GNOME 2.91.1, inclui vários módulos que ainda não foram portados para o novo libnotify API e alguns módulos que realmente não poderiam funcionar no presente momento. O GNOME Developer, Lucas Rocha, disse que ainda há uma série de bugs que precisam ser corrigidos, além de um trabalho bastante aprofundado que ainda precisa ser feito. Mas há uma garantia de que a próxima versão, aparentemente, será mais clean. Como acontece em todas as versões de desenvolvimento, o uso do GNOME 2.91.1 em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Usuários são incentivados a fornecer feedback caso encontrem algum erro nesta versão, para que os desenvolvedores possam trabalhar nas correções necessárias.

    Mais detalhes sobre a versão em desenvolvimento, incluindo download de informações, podem ser encontrados no anúncio oficial de lançamento e na plataforma e ambiente de trabalho arquivos de notícias. A última versão estável do GNOME é a versão 2.32, liberada no final de setembro.


    Saiba Mais:

    [1] GNOME 2.91.1: http://mail.gnome.org/archives/gnome.../msg00066.html
    [2] FTP Gnome: http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/desktop/2.91/2.91.1/NEWS

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L