• Lançado OpenNebula 2.0

    Quando a versão 1.0 do software de computação em nuvem OpenNebula ainda apresentava algumas restrições no que diz respeito às interações com alguns hypervisores populares e cloud interfaces, a equipe de desenvolvimento emitiu uma vasto gama de opções na versão 2.0. OpenNebula Toolkit 2.0 é capaz de ser adaptado a uma variedade de ambientes, podendo lidar com uma grande parte de centros de combinação de dados de hardware e software. No entanto, OpenNebula 2.0 já não oferece compatibilidade com a versão anterior, a 1.4 em relação à API e acesso à banco de dados.



    OpenNebula.org traz novas características que incluem uma imagem do repositório, suporte para MySQL, clusters, accounting e Lightweight Directory Access Protocol (LDAP). Além dos hypervisores Xen e do KVM, ele é também capaz de trabalhar com as soluções de virtualização VMware. Houve um relato dos desenvolvedores sobre melhorias em relação à a escalabilidade, redes virtuais e interação com o EC2 da Amazon e Open Cloud Computing Interface (Occi).

    O Toolkit OpenNebula está disponível para download. Usuários que desejam experimentá-lo, podem aprender mais sobre a tecnologia ou baixar instruções de instalação.


    Saiba Mais:

    [1] OpenNebula: http://www.opennebula.org/
    [2] Download OpenNebula: http://opennebula.org/software

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L