• Liberado Apache POI 3.7

    Depois de passar 11 meses em fase de projeção, os desenvolvedores do Apache POI lançaram a versão 3.7 da sua biblioteca de código aberto Java, desenvolvida para ler e gravar os formatos de documentos da Microsoft. De acordo com o desenvolvedor Yegor Kozlov, a atualização mais recente é um lançamento com recurso incremental baseado na versão 3.6 (anterior) lançada em dezembro do ano passado, que incluiu melhorias significativas no desempenho ao lidar com formatos de planilha eletrônica.


    Para planilhas do Excel, o suporte inicial para auto-filters e também para formatos Microsoft OOXML foi adicionado, assim como suporte para a validação de dados. Além disso, várias novas e importantes funções foram adicionadas. A versão 3.7 agora pode ler arquivos OOXML encriptados/protegidos e adiciona suporte para extração de texto a partir de tabelas XSLF. Outras alterações incluem atualizações SlideShow, alterações do documento, tais como o suporte inicial para as marcas de HWPF revision marks authors list, melhorias de desempenho de forma global e contano com várias correções de erros encontrados.

    Detalhes adicionais sobre o lançamento do Apache POI 3.7 podem ser encontrados no anúncio de lançamento oficial e no registo de alterações. Até o momento desta postagem, as notas de lançamento ainda não haviam sido atualizados. Licenciado sob a versão 2.0 da licença Apache, o Apache POI 3.7 está disponível para download a partir do site do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Apache POI: http://poi.apache.org/
    [2] Download Apache POI: http://poi.apache.org/download.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L