• 77% dos Dispositivos Android Está Executando Versão 2.1 ou Posterior

    O Google publicou uma atualização do número de dispositivos ativos executando uma determinada versão do seu sistema operacional móvel Android. Segundo a Plataforma versões painel de dispositivos no portal Android Developer, três de cada quatro aparelhos com Android estão agora executando a versão 2.1 (Eclair) ou versão posterior, o que representa um aumento de 3% em relação ao início de Outubro, cerca de 13% em relação ao início de agosto deste ano. As versões 1.5 e 1.6 dos dispositivos Android agora compõem 7,9% e 15% dos dispositivos, respectivamente, com uma diminuição de 9,7% e 16,4% no início do mês passado.



    Anunciado durante a Google I / O Developer Conference deste ano, Android 2.2 "Froyo" é a última versão estável do SO móvel open source da empresa. A sua primeira aparição, como muitos sabem, foi com o smarthphone Nexus One. O Android 2.2, desde então, chegou como uma atualização para uma série de dispositivos já existentes, como o telefone HTC's GSM Desire, o HTC EVO 4G e o Motorola Droid. Apesar de alguns novos dispositivos ainda estarem com versões anteriores do Android e ainda precisarem ser atualizados, vários novos dispositivos, como o mais recente HTC Desire HD e Desire Z, já irão incluir a versão atual de fábrica.

    A próxima versão do Android, versão 3.0 codinome "Gingerbread", exigirá pelo menos 1 GHz de processador, uma tela de 3,5 polegadas e 512 MB de RAM. Os dispositivos que não cumprirem os novos requisitos, provavelmente permanecerão nas versões 2.1 ou 2.2 do Android. Uma data de lançamento oficial ou detalhes específicos para a apresentação do "Gingerbread" ainda serão confirmados pelo Google.


    Saiba Mais:

    [1] Android Developers: http://developer.android.com/resourc...-versions.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L