• Motorola: Processo Contra Microsoft Alega Violação de Patentes

    A fabricante de equipamentos eletrônicos Motorola, entrou com um processo contra a Microsoft, acusando a empresa de violação de dezesseis patentes ligadas à software para computadores e servidores, ao sistema operacional para celulares e a produtos relacionados ao video-game Xbox. A referida ação foi impetrada na última quarta-feira, dia 10, nas cortes distritais de Justiça da Florida e de Wisconsin, nos Estados Unidos. Segundo declarações feitas pela Motorola, as patentes relacionadas à software para computador e para servidores, fazem referência ao sistema operacional Windows e às tecnologias de reprodução de vídeo digital, serviços de mensagens instantâneas, além de outras arquiteturas existentes



    Há uma ligação direta das reclamações de patentes dos produtos relacionados ao Xbox com tecnologias de codificação de vídeos digitais, conexões Wi-Fi e senhas. As patentes do sistema operacional para celulares, o Windows Mobile, estão associadas à loja de aplicativos Windows Marketplace, ao serviço de mapeamento Bing Maps e demais arquiteturas do software.

    Kirk Dailey, vice-presidente de propriedade intelectual da Motorola, se pronunciou dizendo que o processo apresenta todo o comprometimento da companhia, no que diz respeito à proteção de sua propriedade intelectual, investimentos feitos em pesquisa e no processo de desenvolvimento. Um pouco antes da Motorola entrar com o processo em questão, a Microsoft impetrou uma ação legal contra a fabricante de celulares sob alegação de cobrança de preços abusivos nos royalties relacionados à conexão Wi-Fi do Xbox.

    No Distrito Sul da Flórida, a Motorola já processou a Apple alegando violação de patentes pelo iPhone. E no Distrito Oeste de Wisconsin, a Apple processou a Motorola por alegar violação de patentes pelos seus telefones com Android. A Apple também está processando a fabricante HTC Android, mas isso está ocorrendo no estado norte-americano de Delaware.


    Saiba Mais:

    [1] The Register UK: http://www.theregister.co.uk/2010/11...ues_microsoft/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L