• Versão 2.10.0 da Máquina Virtual Parrot

    A equipe de desenvolvimento do Parrot Foundation lançou a versão 2.10.0 de sua máquina virtual, de codinome "Pesquet's", que irá executar implementação do Perl 6, Rakudo. Perl 6, ao contrário do Perl 5, mantém o compilador e runtime separados, e o Parrot está sendo desenvolvido como a máquina virtual de execução para o código compilado Perl 6. No entanto, o Parrot não se limita ao Perl 6; ele tem suporte para outras linguagens dinâmicas, incluindo PHP, Python e Ruby, em vários estágios de finalização.


    A última atualização para o Parrot traz diversas mudanças fundamentais, incluindo ajustes de detecção de IPv6, com as últimas atualizações para o compilador rx-PNQ para a geração de rotinas de PIR a partir do código Perl6-like e a remoção do obsoleto charset. Outras mudanças incluem otimizações e correções de vazamento de memória no Garbage Collector, além da documentação atualizada.

    Mais informações sobre o lançamento, incluindo uma lista de alterações, pode ser encontradas no anúncio de lançamento oficial. Parrot 2.10.0 está disponível para download a partir do site FTP do projeto e uma documentação é fornecida. Parrot é lançado sob a versão 2 da Artistic License.


    Saiba Mais:

    [1] Parrot 2.10.0: http://thread.gmane.org/gmane.comp.c...rot.devel/4840
    [2] Download do Parrot 2.10.0: http://parrot.org/download

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L