• iOS 4.2.1: Ação de Hackers e Correção de Falhas

    Com a versão 4.2.1 do seu sistema operacional móvel iOS, a Apple não apenas adicionou algumas novas funções para a sua gama de dispositivos móveis, mas também corrigiu uma série de falhas de segurança que haviam sido detectadas. Segundo a Apple, os hackers foram capazes de utilizar mais de 40 dessas falhas para injetar e executar códigos maliciosos em dispositivos de suas vítimas. A maioria das vulnerabilidades está dentro do navegador com base no mecanismo WebKit do Safari, o que significa que as vítimas precisam apenas visitar um site criado especialmente para esta finalidade, para que ocorra a infecção por malware.




    Outra falha foi fechada na exibição de anúncios iAd, que permitia que os atacantes dentro da rede local pudessem iniciar as chamadas. Uma falha de segurança no Photos App permitia que os atacantes tivessem acesso ao MobileMe, sob determinadas condições. Em contrapartida, a Apple se vê impotente contra o exploit Limera1n. A companhia só será capaz de sanar a falha no boot ROM - que o hacker Geohot descobriu e utiliza em sua ferramenta de jailbreak - pela adição de um novo boot ROM para dispositivos futuros. Como foi relatado pela equipe responsável pelo iPhone, o iPhone 3G, 3GS e dispositivos da segunda geração do iPod touch podem ser desbloqueados de maneira usual, após a atualização do IOS 4.2.1.

    O grupo está atualmente trabalhando em modelos mais recentes de ferramentas de jailbreak. No momento, dispositivos como o iPad e iPhone 4 com o IOS 4.2.1 podem ser desbloqueados, mas a modificação não é permanente. O dispositivo tem de estar em ligação com um computador (tethered jailbreak) para lançar o jailbreak mode após cada reinicialização, como em situação de quando a bateria está completamente descarregada. O gerenciador de pacotes Cydia também só funciona com modificações, o que não tornaria válido fazer um jailbreak em dispositivos atuais.


    Saiba Mais:

    [1] DEV-Team Blog: http://blog.iphone-dev.org/post/1652...ing-with-apple
    [2] Jailbreak: http://www.iphone4jailbreak.me/2010/...n-ios-421.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L