• Google: Chrome OS Baseado no Conceito de Nuvem

    Da mesma forma que a plataforma open source Android estreou no smartphone Nexus One, o Google pretende lançar o Chrome OS, sistema operacional baseado na nuvem, através de um netbook que ostentará a sua marca. De acordo com as informações divulgadas, o Google estaria realizando vários testes com o Chrome através de dois equipamentos chamados "Mario" e "Andretti", em atribuição ao nome de dois pilotos de corrida. Os referidos dispositivos seriam a base do novo miniportátil, que traria a velocidade como seu ponto forte.



    O Google planeja lançar o Chrome OS comercialmente até o final de 2011; anteriormente, havia uma previsão de lançamento para dezembro deste ano. Mesmo assim, a empresa não se pronunciou em apresentar uma versão beta ou versão oficial do sistema em questão. O CEO do Google, Eric Schmidt afirmou que os sistemas Chrome OS e Android, terão funcionalidades diferentes: “Não queremos dizer que o Android faz uma coisa e o Chrome, outra. Mas é fato que o Android tem se mostrado um ótimo sistema para interação tátil, enquanto o Chrome mostra melhores resultados em soluções baseadas em teclado”. A Microsoft e a Apple, que já são potenciais concorrentes do Google no mercado móvel, agora o recebem para a competição no mercado de PCs.


    Saiba Mais:

    [1] TechCrunch: http://techcrunch.com/2010/11/25/goo...ario-andretti/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Luderson
      Luderson -
      O nome não é referência ao nome de dois pilotos, mas sim de um só. Mario Andretti é uma lenda no automobilismo americano, e também no mundial.
    1. Avatar de Não Registrado(s)
      Não Registrado(s) -
      O nome é de um piloto apenas, Mario Andretti, uma lenda no automobilismo americano.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L