• VirtualBox 4.0.0 Beta 1 Liberado para Testes

    A Oracle lançou uma primeira versão beta para a versão 4.0.0 do seu aplicativo de código aberto VirtualBox (virtualização de desktop), para hardware x86. De acordo com Frank Mehnert da Oracle , esse preview das principais atualizações para o VirtualBox é considerado um bleeding-edge para avaliação. O VirtualBox 4.0.0 Beta apresenta novas configurações de um layout e um arquivo em disco para a portabilidade VM, suporte para Open Virtualization Format Archive (OVA) e uma interface redesenhada, com guest window preview (janela de visualização) e um novo modo de exibição.



    O suporte para I/O assíncrono para iSCSI, VMDK, VHD e imagens Parallels, bem como o redimensionamento e imagens VHD e VDI, também foi adicionado. Outras mudanças incluem suporte para mais de 1.5 / 2 GB RAM em 32-bit hosts, a capacidade de copiar arquivos em um sistema guests, o suporte ao conjunto de chips Intel ICH9 e uma série de correções de bugs. Como em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Os desenvolvedores pedem que os usuários testem o lançamento não para reportar problemas ao Bugtracker VirtualBox , mas sim para fornecer feedback sobre todos os problemas encontrados através do fórum do VirtualBox.

    Mais detalhes sobre o preview de desenvolvimento, incluindo uma lista completa de mudanças e novas funcionalidades, pode ser encontrado no anúncio de lançamento oficial. VirtualBox 4.0.0 Beta 1 está disponível para download a partir do site do projeto; a última versão estável do VM VirtualBox é a versão 3.2.12, lançada no final de novembro deste ano.


    Saiba Mais:

    [1] VirtualBox 4.0.0 Beta 1: http://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=15&t=36748
    [2] Download do VirtualBox 4.0.0 Beta 1: http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.0.0_BETA1/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L