• Oracle Libera Open Office 3.3

    Oracle lançou a versão 3.3 do Oracle Open Office e anunciou uma suíte escritório (mobile and Web) chamada Oracle Cloud Office. Discutindo o anúncio,o VP da Oracle Office Bemmer Michael disse que Oracle Cloud Office e Oracle Open Office 3.3 são suítes completas, abertas e de baixo custo e excelente produtividade para escritório, projetadas e otimizadas para atender todas às necessidades dos clientes, acrescentando que, "Os clientes têm agora a flexibilidade necessária para suportar os usuários em uma ampla variedade de dispositivos e plataformas, seja via desktop, private ou nuvem pública.



    Oracle diz que a combinação do Open Office e Cloud é líder da indústria, sendo a mais completa e aberta suíte de escritório standard-based (baseada em padrões) para desktop, Web e usuários móveis. A suíte de escritório da Oracle inclui suporte para o Open Document Format (ODF), bem como os padrões web abertos e os formatos do Office da Microsoft, enquanto Cloud Office 1.0 permite aos usuários acessar os documentos, planilhas e apresentações via Web.

    A nova versão do Open Office apresenta a adição de novos conectores empresariais E-Business Suite, Oracle Business Intelligence e Microsoft SharePoint, e diversas melhorias referentes à estabilidade, compatibilidade e desempenho. Oracle Open Office está disponível nas edições Standard e Enterprise, a partir de £ 33 e £ 6 respectivamente. No momento desta postagem, o site do OpenOffice.org ainda mostrava o sétimo Release Candidate como a mais recente versão do ramo 3.3.0, e as notas de lançamento ainda não haviam sido publicadas. OpenOffice.org está disponível sob a versão 3 da GNU Lesser General Public License (LGPLv3).


    Saiba Mais:

    [1] Cloud Office: http://blogs.oracle.com/trond/2010/1...nd_oracle.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L