• Zend Framework 1.10.0

    Foi lançada a versão 1.10.0 do Zend Framework, voltada para o desenvolvimento de aplicações PHP. Além de apresentar vários novos recursos, a atual versão do Zend Framework apresenta sua documentação toda reformulada, com os pontos principais de sua nova estrutura e novos tutoriais. O versionamento é uma das incorporações feitas na nova documentação, para que os desenvolvedores possam ter acesso ao manual e também à documentação da API, no que se refere a utilização de versões mais antigas do Zend (1.10, 1.9, 1.8, 1.7, 1.6, 1.5, 1.0). A atual versão 1.4 da biblioteca JavaScript Dojo também foi integrada a este lançamento. A aplicação Zend_Tool tem passado por uma ampla revisão, destinada à correção de diversas falhas críticas.



    Entre os novos recursos adicionados, consta uma nova linha de comando (CLI), layout e uma opção de geração de formulário.


    Saiba Mais:

    [1] Zend Framework: http://framework.zend.com/
    [2] Zend Developer Zone: http://devzone.zend.com/article/1172...TABLE-Released

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de code
      code -
      Alguém ai utiliza o Zend em seus projetos? Trabalha com ele profissionalmente, e estaria disposto a escrever sobre o assunto? Precisamos de especialistas em Zend para fazer uma série de tutoriais para o Under-Linux. Acredito que nossa comunidade só teria a ganhar com esse curso. Por favor, deixem suas opiniões, dúvidas e sugestões aqui nos comentários.
    1. Avatar de Splinther
      Splinther -
      Citação Postado originalmente por code Ver Post
      Alguém ai utiliza o Zend em seus projetos? Trabalha com ele profissionalmente, e estaria disposto a escrever sobre o assunto? Precisamos de especialistas em Zend para fazer uma série de tutoriais para o Under-Linux. Acredito que nossa comunidade só teria a ganhar com esse curso. Por favor, deixem suas opiniões, dúvidas e sugestões aqui nos comentários.
      Olá amigo, trabalho com Zend Framework á ums 2 anos, tenho um boa experiência nele. gostaria de ajudar com tutos se possível..
      Também mecho muito com jQuery e posso ajudar, tenho vários plugins interessantes.

      Abraços
    1. Avatar de code
      code -
      Perfeito! Então você já pode começar a criar uma série de tutoriais aqui no Under-Linux sobre o Zend Framework. Então, antes de mais nada, segue abaixo algumas dicas para você:

      A primeira dica é que você coloque as devidas imagens em seus avatares (tanto o da sua conta, quanto o do seu Blog). Isso você faz acessando o link "Configurações" que aparece no topo da página a direita de seu navegador. Lá você irá encontrar uma série de itens de configuração para a sua conta no Under-Linux. Aproveite para preencher lá, todas as informações que você achar interessante compartilhar com os outros usuários aqui no Portal.

      A segunda dica é que você utilize seu Blog para a criação de seus futuros tutoriais sobre o Zend Framework. Como você deve saber, todos os usuários cadastrados no Under-Linux tem direito a criarem seu próprio Blog aqui no Portal. E para que seus textos sejam construídos da melhor maneira possível, peço que você dê uma lida (ou se já leu, que faça uma releitura sempre que achar necessário) de meus posts da série "Criando um Blog no Under-Linux". Atualmente já são 3 posts. Mas como você já possui uma conta no Under-Linux, você só precisa ler o segundo e o terceiro post sobre o assunto:

      - Parte 2: Noções Básicas sobre a Criação de Posts em um Blog
      - Parte 3: Formatação Básica de seus Posts

      A terceira dica é uma sugestão geral. Sempre que for expor uma série de tutoriais, sempre procure ensiná-los em ambiente Linux. Sei que, no caso do Zend, ele é simplesmente um conjunto de pastas com arquivos que você descarrega em uma pasta de sua estrutura de site e uma os mesmos arquivos referenciando-os em sua programação PHP. Mas mesmo assim, procure fazer e ensinar em seus tutoriais em Linux. Principalmente sobre o Zend foi construído como um framework em PHP. E o PHP é uma linguagem de script para a Web (principalmente) nativa do ambiente Linux. E lembre-se: nós (e quando digo "nós", digo todos nós da comunidade Under-Linux) somos o maior Portal sobre Linux e Tecnologia da Informação do Brasil. E não é à toa!

      A quarta e última dica é simples: escreva sobre o que você sabe e contribua para a disseminação do conhecimento, e enriquecimento cultural, técnico e científico, para todos os integrantes da Comunidade Under-Linux. O que eu quero dizer com isso? Simples! Se você domina outros assuntos e temas de interesse do mundo Linux e da Tecnologia da Informação, escreva sobre os mesmos em seu Blog. Não se prenda somente aos tutoriais sobre Zend que você pretende começar. Vi também que você acabou de se inscrever como novo usuário no Portal Under-Linux hoje, dia 29 de janeiro de 2010. Seja muito bem vindo! É o que deseja toda a nossa Comunidade :-D
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L