• Versão 7.0 do Drupal

    A versão 7 do sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) Drupal, foi lançada nesta última quarta-feira, dia 05 de janeiro. As melhorias incluem, a remoção de barreiras no back end e nas páginas geradas, uma API para renderização, testes automatizados para módulos e patches, abstração de dados e campos definidos pelo utilizador para vários tipos de conteúdo. Além dessas mudanças, Drupal 7 pode ser expandido através de mais de 850 módulos.

    Com o lançamento da nova versão, os desenvolvedores interromperam o suporte à versão 5. Os usários usuários são aconselhados a mudar para uma versão mais recente o mais rapidamente possível, e o upgrade só é possível com o número da versão principal seguinte. Além disso, o Drupal 7 não será mais executado nos banco de dados obsoletos e versões do PHP; ele requer PHP 5.2, com extensão PDO para abstração de banco de dados, bem como o MySQL 5 ou PostgreSQL 8.3. Como alternativa, a versão 7 do Drupal é a primeira a cooperar com o SQLite.

    Detalhes adicionais sobre o lançamento, incluindo um vídeo, podem ser encontrados no web site do Drupal e no anúncio do lançamento oficial. Drupal 7.0 está disponível para download a partir do seu próprio site e está licenciado sob os termos da GPLv2 .


    Saiba Mais:

    [1] Drupal: http://drupal.org/drupal-7.0
    [2] Versão 7.0: http://drupal.org/drupal-7-released
    [3] Download Drupal 7.0: http://drupal.org/download

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L