• Como Configurar um Servidor e um Cliente via USB-Over-IP utilizando OpenSUSE 11.2

    Na semana passada o How to Forge nos enviou uma notícia sobre um tutorial de mesmo tema, mas o sistema operacional em questão era o Debian Lenny. Neste novo tutorial enviado por Falko Timme, você irá aprender como configurar um servidor e um cliente para comunicação via USB-over-IP, utilizando o openSUSE 11.2 como sistema operacional. O projeto USB/IP, tem como objetivo desenvolver um sistema geral de compartilhamento entre dispositivos USB para uso em uma rede IP. Para compartilhar dispositivos USB entre computadores distintos, mantendo toda a sua funcionalidade a disposição do usuário, o USB/IP encapsula as mensagens de I/O (Entrada/Saída) da USB em payloads TCP/IP. E com isso, transmite as informações entre os computadores.


    O USB-over-IP pode ser muito útil para uso com máquinas virtuais, que não precisam ter acesso ao hardware do sistema hospedeiro. O USB-over-IP permite que máquinas virtuais utilizem dispositivos USB remotamente. Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês.

    Se os tutoriais do How To Forge lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux tem crescido sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/how-to-set...-opensuse-11.2