• Technology Preview: Qt SDK 1.1

    A Nokia publicou o lançamento de uma prévia da tecnologia Qt SDK 1.1. A versão 1.1 do SDK irá cumprir as promessas feitas no último Qt Dev Days do ano, para fornecer ferramentas para a rápida Qt / QML declarativa Qt Quick/QML, o que permite que as interfaces de usuário sejam definidas em texto reutilizável e estruturado. Entre as ferramentas está Qt Quick Designer, um componente do IDE, Qt Creator 2,1 RC, que oferece um editor WYSIWYG para interfaces baseadas em QML incluindo animações e transições. Este, por sua vez, também permite a criação rápida de protótipos e testes.

    Outros componentes do SDK incluem Qt 4.7.1, instalação para dispositivos Symbian^1 e Symbian^ 3, Qt Mobility 1.1, um N900 (target) que permite o desenvolvimento com o Qt 4.7, e um simulador que suporta Qt 4.7.1 e Mobility 1,1 . O SDK permitirá que desenvolvedores de Windows, Ubuntu Linux 32 e 64 bits e Mac OS X possam desenvolver aplicações para desktop ou Maemo 5.

    O Technology Preview não é projetado para uso em produção e aplicativos desenvolvidos com ele, não serão aceitos para a Ovi Store, mas eles podem ser carregados em dispositivos de desenvolvimento. A Nokia e os desenvolvedores do Qt estão à procura de feedbacks e relatórios de erros para o preview, que pode ser baixado a partir do site Forum.Nokia. Os componentes do SDK 1.1 Qt Technology Preview estão licenciados sob uma série de licenças de código aberto, incluindo a LGPL, e sob a própria licença proprietária da Nokia.


    Saiba Mais:

    [1] Qt Labs: http://labs.qt.nokia.com/2011/01/20/...view-released/
    [2] Bug Reports: http://bugreports.qt.nokia.com/secure/Dashboard.jspa

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L