• Debian 6.0 "Squeeze"

    Depois de uma longa fase de espera, Debian 6.0 "Squeeze" foi liberado. Juntamente com o Debian GNU / Linux, Debian GNU / kFreeBSD foi introduzido com esta versão como um technology preview. Squeeze inclui o KDE Plasma Desktop e aplicativos dos ambientes GNOME, Xfce 4.6 e LXDE 0.5, bem como todos os tipos de aplicativos de servidor, além de apresentar compatibilidade com o FHS v2.3 e software desenvolvido para a versão 3.2 do LSB. Debian 6.0 inclui mais de 10.000 novos pacotes, como o browser Chromium, a solução de monitoramento Icinga, o pacote de gerenciamento frontend Software Center, o gestor da rede wicd e o cluster framework Corosync.

    A nova versão do Debian pode ser executada em computadores variando desde palmtops e sistemas handheld até supercomputadores. Um total de nove arquiteturas são suportadas pelo Debian GNU / Linux: 32-bit PC / Intel IA-32 (i386), 64-bit PC / Intel EM64T / x86-64 (amd64), Motorola/IBM PowerPC (powerpc), Sun/Oracle SPARC (sparc), MIPS (mips (big-endian) and mipsel (little-endian)), Intel Itanium (ia64), IBM S/390 (s390), and ARM EABI (armel). Todas as informações sobre a liberação do "Squeeze" podem ser encontradas em suas notas de lançamento.


    Saiba Mais:

    [1] Debian 6.0: http://www.debian.org/News/2011/20110205a
    [2] Guia de Instalação: http://www.debian.org/releases/squeeze/installmanual
    Comentários 5 Comentários
    1. Avatar de faraelvs
      faraelvs -
      Muito bom esperava pelo lançamento
      Faraelvs
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Foi uma longa espera mais acho que o final foi feliz
    1. Avatar de Arlin
      Arlin -
      ja imagino ele com o thunder 3.1 rodando no meu server aqui hehehe
    1. Avatar de Geeek
      Geeek -
      E agora quem pode responder se o Debian com kernel de unix é unix ou ainda é linux?
    1. Avatar de Arlin
      Arlin -
      então acho que um pouco de cada hehehe pois instalei aqui pra ver e até os HDs ele reconhece como se foce unix mais comandos e outras coisas instalação de programas é linux hehehe vai entender agora
    + Enviar Comentário