• Oracle Apresenta StorageTek T10000C

    Como forma de expandir a sua liderança no mercado corporativo de armazenamento, a Oracle Corporation anunciou o lançamento do StorageTek T10000C (tape drive), que vem oferecendo um maior desempenho, menor custo total de propriedade, arquivo ou solução de backup. StorageTek Oracle é uma solução totalmente diferenciada de armazenamento para incorporar as vantagens de discos e fitas, e entregar a mais escalável e energeticamente eficiente solução de armazenamento para a proteção de dados heterogêneos, para a consolidação desses dados, arquivamento e para ambientes de computação em nuvem.

    O StorageTek T10000C é a mais rápida unidade de fita com maior capacidade apresentada na indústria, que implementa uma capacidade nativa de 5TB e 240MB/seconds de throughput nativo - isso representa mais de 3 vezes a capacidade, e cinquenta (50%) à setenta (70%) por cento mais rápido do que qualquer outra unidade de fita disponível no mercado, incluindo LTO-5 e o IBM TS1130.

    Em comparação com soluções de disco só da EMC, a solução Oracle StorageTek aumentou em trinta (30) vezes a sua capacidade e em cinquenta (50) vezes o seu desempenho. O aumento da capacidade e do throughput, ajuda os clientes a reduzir drasticamente o custo de armazenamento da empresa, oferecendo a mais rápida solução referente à processos debackup e relacionado à arquivamento.

    StorageTek Oracle são os primeiros a alcançar um exabyte (EB) (1000 PB, com compressão de 2:1) para lidar com os maiores arquivos do mundo e requisitos de backup à longo prazo. As soluções incluem um potente sistema de criptografia in-line, que oferece proteção de dados críticos para a demanda de clientes da empresa, mantendo total transparência à aplicação e sem interferir no desempenho. Com o primeiro sistema de fitas com capacidade à exabyte, Oracle armazena 17 vezes mais dados em uma unidade de biblioteca de fita, e oferece 5 vezes maior performance do que a IBM, além de aumentar de trinta (30) à cinquenta (50) vezes a capacidade do desempenho das soluções de disco de EMC.

    Em uma combinação com a plataforma Oracle Exadata Database Machine, o StorageTek T10000C tem a capacidade de reduzir em trinta e três por cento (33%) o tempo de realização de backups. Além disso, a nova unidade de fita também é executada com os principais sistemas operacionais de outros fornecedores, com produtos gerenciadores de armazenamento em sistemas abertos e mainframes.

    O lançamento da unidade StorageTek T10000C reafirma a liderança incontestável da Oracle em tecnologia de fita, disse James Cates, vice-presidente de Desenvolvimento de Hardware da Oracle. "A StorageTek T10000C define o novo padrão de fita, armazenando três vezes mais dados em um único cartucho do que qualquer outra unidade já existente. Combinando-a com as bibliotecas StorageTek SL3000 e SL8500, esta ajuda a garantir que os clientes, independentemente do tamanho, possam se dar ao luxo de manter os dados críticos sem que haja preocupação com a escalabilidade no futuro.


    Links de Interesse:

    - StorageTek T10000C

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L