• Oracle Amplia Segurança com Database Firewall

    Por maior que seja a segurança de um sistema, os invasores estão sempre buscando técnicas inovadoras, cada vez mais audaciosas e sofisticadas para realizar ataques. Isso sempre resulta em transtornos nos ambientes computacionais corporativos. Em virtude desses fatos, com a finalidade de ajudar as organizações a evitar esses ataques internos e externos, a Oracle anunciou a disponibilidade de uma nova e eficiente solução: o Oracle Database Firewall. Essa mais recente e poderosa aplicação, estabelece uma linha defensiva em torno das bases de dados, monitorando e fiscalizando o comportamento normal do aplicativo em tempo real, ajudando a evitar injeções SQL e tentativas não autorizadas de acesso a qualquer tipo de informação.

    Caracterizado pela maneira fácil de instalar, o Oracle Database Firewall não exige qualquer modificação às aplicações existentes, à infra-estrutura de banco de dados ou mesmo ao sistema operativo já atuante no database de destino. O aplicativo de segurança pode ser implantado em uma linha de defesa na rede para bloquear e monitorar as informações, ou mesmo no modo out-of-band voltado apenas para a finalidade de monitoramento.

    O Oracle Database Firewall é uma solução completa de software que roda em hardware Intel, e pode ser facilmente escalável para suportar um grande número de servidores de banco de dados. Com dezenas de relatórios pré-construídos e customizáveis, o novo aplicativo da gigante dos bancos de dados ajuda as organizações a cumprir as leis de privacidade e regulamentar mandatos como Payment Card Industry (PCI) Data Security Standard (DSS), Sarbanes-Oxley (SOX), e Health Insurance Portability and Accountability Act ( HIPAA).

    Além disso, o Oracle Database Firewall já está disponível para a utilização com o Banco de Dados Oracle 11g, (considerado um dos mais seguros SGBDs existentes) e versões anteriores, IBM DB2 para Linux, UNIX e Windows (versões 9.x), Microsoft SQL Server 2000, 2005 e 2008, Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) (versões 12.5.4 a 15), e Sybase SQL Anywhere V10.

    Como parte integrante do abrangente portfólio de soluções da Oracle, o Database Firewall complementa plataformas como Oracle Advanced Security, Oracle Audit Vault e Oracle Database Vault. Juntos, esses produtos reforçam o compromisso da companhia em oferecer aos seus clientes serviços de segurança de alto potencial, que ajudam a reduzir os custos, a complexidade, e suas informações de negócios em todo o ambiente empresarial.

    Conforme declarou Vipin Samar, Vice-Presidente de Segurança de Bancos de Dados da Oracle, o Database Firewall oferece às organizações uma linha de defesa de altíssima qualidade, contando com a mais ampla capacidade de coibir ataques que possam vir a ocorrer. Apresentando uma grande facilidade de implantação e gerenciamento, a mais inovadora solução de segurança da Oracle Corporation contribui para a redução de custos, sem a necessidade de quaisquer alterações nas aplicações e nos bancos de dados já existentes.


    Links de Interesse:

    - Oracle Database Firewall

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L