• Tecnologia Java: Modernidade e Reconhecimento há mais de 20 Anos

    Nos dias de hoje, a tecnologia Java é altamente renomada na indústria da computação e considerada uma das tecnologias mais implementadas no mundo inteiro. Java é um ambiente de programação orientado para vários dispositivos, plataformas independentes e multiprocessos, além de ser a base para a maioria dos serviços Web, aplicativos ligados em rede, aplicativos de escritório, plataformas independentes, TV digital, entre outras. Já ultrapassa duas décadas o tempo que a Oracle tem utilizado Java como a tecnologia líder de desenvolvimento no mercado. A prova dessa realidade é a plataforma Oracle Fusion Middleware, que foi construída e está estruturada em aplicativos e serviços com bases na tecnologia Java.

    A tecnologia em questão oferece a melhor opção para o usuário no que diz respeito a interfaces de comunicação, versatilidade, portabilidade e segurança de aplicativos ligados em rede. Além disso, Java simplifica todo o processo de desenvolvimento de aplicativos, devido ao fato de sua plataforma possibilitar que os desenvolvedores escrevam o código do software uma vez para rodá-lo em qualquer equipamento. Há uma grande utilização do Java por companhias de diferentes setores, e encontra-se também em telefones celulares, em vasta gama de dispositivos, consoles de games, TV digital, laptops ou até mesmo em datacenters.

    Marcando uma forte presença nos negócios de maneira global, Java é sinônimo de eficácia nos mais diversos ambientes tecnológicos, funcionando como base para todo tipo de aplicativo na rede. Inicialmente, em 1995, a Oracle tornou-se embaixadora ativa da tecnologia Java, sempre com o comprometimento inesgotável de adotar uma comunidade de participação ativa e com reconhecida transparência. A partir da aquisição da Sun
    Microsystems, a maior proveora de bancos de dados do mundo assumiu o comando, trazendo inovações e apresentando um investimento contínuo na tecnologia Java, com a intenção de beneficiar seus clientes e toda a comunidade de usuários existentes ao redor do mundo.


    O que é relevante sobre a tecnologia Java?

    Java Card: a plataforma tem sido utilizada em mais de 7 bilhões de dispositivos: três bilhões de telefones baseados em Java estão atualmente em uso; os fabricantes top five de telefones celulares utilizam a tecnologia Java. Na sequência, ainda há 80 milhões de dispositivos de televisão, que são baseados em Java e todos os dicos Blu-ray tem seu funcionamento baseado na referida tecnologia.

    De acordo com Paulo Riskalla, líder de Vendas Estratégicas da Oracle para a América Latina, são quase 20 anos que a tecnologia Java tem auxiliado as empresas, oferecendo aos usuários finais funcionalidades líderes que vão desde aplicativos para TV digital e jogos virtuais para os consumidores, até soluções de TI para as empresas".

    Riskalla também acrescenta que "Java é particularmente atrativa para o desenvolvimento de ambientes nas empresas, podendo ser utilizada para a criação de uma ferramenta voltada para o agendamento de conferências, um aplicativo de correio para telefones celulares, bem como em um dispositivo para acesso aos serviços web. Na conclusão do líder de Vendas, Java é a solução ideal, seja para a utilização em ambientes internos ou externos.


    Links de Interesse:

    -Java Technology
    -Fusion Middleware

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L