• Fedora: Inclusão da Ferramenta Sqlninja

    Conforme registrado na mais recente reunião do conselho do Fedora, o Projeto acaba de integrar a ferramenta de hacking sqlninja à sua popular distribuição Linux. Tom "spot" Callaway, membro do conselho do Fedora e Engeneering Fedora Manager, se reuniu com a equipe jurídica da Red Hat, que disse considerar a não existência de risco no que diz respeito à inclusão do sqlninja. O conselho do Fedora aprovou por unanimidade, a suspensão do bloqueio sobre a aplicação.

    O conselho da distribuição havia decidido contra a inclusão do programa no Outono passado, uma postura que atraiu algumas críticas. Sqlninja faz tentativas de penetrar e criar um backdoor em sistemas Microsoft SQL (server-based), utilizando injeção de SQL. Há pontos de vista divergentes em relação à ferramenta: onde alguns a veem como uma ferramenta iníqua, que pode comprometer "outros computadores, outros veem uma ferramenta útil para testar a segurança de seus próprios servidores.

    Projeto Fedora está trabalhando na conclusão da primeira versão alfa do Fedora 15, que tem lançamento previsto para maio. Esta semana será do Graphics Test Week, uma característica regular de lançamentos durante a qual os desenvolvedores recebem convites dos usuários para testar os drivers gráficos de código aberto para a AMD, Intel e hardware gráfico NVidia, com um dia dedicado a cada fabricante.


    Saiba Mais:

    [1] Fedora Project: http://fedoraproject.org/wiki/Board
    [2] SQLninja: http://sqlninja.sourceforge.net/index.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L