• The-M-Project: Framework HTML 5 para Aplicações Móveis

    The-M-Project é um novo framework HTML5 JavaScript de código-fonte aberto. Com o M-Project, M-Way Solutions - um especialista em software corporativo para celular - tem proporcionado aos desenvolvedores um meio para escrever aplicações multi-plataforma HTML5 para quase todas as plataformas. Até agora, IOS, Android, BlackBerry e Palm webOS são os sistemas operacionais suportados. Nesse contexto, os desenvolvedores de aplicações móveis precisam lidar com um número crescente de plataformas móveis, tornando o desenvolvimento de plataforma cruzada uma estratégia atraente. Dessa forma, as aplicações web foram encontrados para ser uma boa escolha para esta estratégia.

    A estrutura inclui uma ferramenta escrita em JavaScript, baseada em Node.js chamada Espresso, que é utilizada para criar novos projetos, administrar seus recursos e testes utilizando um built-in do servidor local. Além disso, existe um provedor de dados, um framework MVC (Model View Controller) e um recurso de suporte offline. O motor de renderização jQuery Mobile oferece suporte para múltiplas plataformas móveis. The-M-Project é fornecido sob a licença MIT e pode ser descarregado a partir GitHub ou como um arquivo zip através do web site The-M-Project.


    Saiba Mais:

    [1] The-M-Project: http://www.the-m-project.org/
    [2] GitHub: https://github.com/mwaylabs/The-M-Project
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de thiagofm
      thiagofm -
      Excelente notícia para o mundo Mobile. Isto deve ser apenas um passo, mas não tenham dúvidas que seja um relevante passo para o dsv de aplicativos nativamente Mobile.

      HTML5 dando as caras!!
    1. Avatar de brunoleaomaia
      brunoleaomaia -
      Para quem desenvolve em PHP e deseja criar aplicações móveis baseadas no jQuery Mobile um framework muito bom é o jqmPhp jqmPhp | HTML Code Generator for jQuery Mobile Framework | jqmPhp
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L