• Disponível Wordpress 3.1

    O WordPress lançou a versão 3.1 do seu sistema de gerenciamento de conteúdo. O lançamento foi originalmente chamado de "Django" em homenagem ao guitarrista de jazz Django Reinhardt, mas depois que ele foi apontado que esse era o nome do popular web framework Python, os desenvolvedores renomearam como "Reinhardt".

    O criador do WordPress, Matt Mullenweg, escolheu os destaques para os usuários da versão, que inclui um fluxo de trabalho redesenhado para facilitar a ligação entre posts e páginas, uma barra de administrador de usuários registrados que lhes confere uma navegação mais rápida em torno de seu site, e uma interface escrita que tenha sido racionalizada, ocultando os painéis utilizados ocasionalmente.

    Mullenweg agradeceu aos 180 colaboradores para o WordPress 3.1, e prometeu um ciclo de desenvolvimento mais curto para WordPress 3.2, pois o processo de criação do 3.1 demorou muito tempo. Mais detalhes sobre as mudanças na versão 3.1 estão no Codex do WordPress. Ao todo, foram mais de dois mil commits no 3.1 e mais de 820 questões que foram resolvidas em seu processo de desenvolvimento. WordPress 3.1 está disponível para download.


    Saiba Mais:

    [1] Wordpress 3.1: http://wordpress.org/news/2011/02/threeone/
    [2] Download do Wordpress 3.1: http://wordpress.org/download/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de thiagofm
      thiagofm -
      Demorou mas saiu. Esta versão é um passo importante no desenvolvimento da aplicação, diversas novidades foram implementadas (testadas nos RCs e beta testers)

      Em suma, é o WordPress caminhando para um CMS robusto, easy-to-use e flexível.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L