• Suporte à WebM/VP8 no Android 2.3.3

    O Android 2.3.3, "Gingerbread", agora, de acordo com o Google, começa a ser entregue em OTA (Over The Air) para smartphones Nexus One e Nexus S. Parece que a versão 2.3.3, além de adicionar suporte para NFC (Near Field Communications), também adicionou suporte ao formato WebM. Os detalhes do suporte estão no Android Media Formats, onde uma nova entrada para o codec VP8 foi adicionada com a nota "Android 2.3.3+".

    Google está "empurrando" o formato WebM e codec VP8, como um royalty free codec para web vídeo, competindo com o H.264. Nesta ação, ele é apoiado pela Free Software Foundation, Mozilla e Opera. A empresa anunciou recentemente que iria remover o suporte de vídeo H.264 a partir do Chrome HTML5 <video> tag, deixando apenas suporte à WebM/VP8; Firefox 4 terá, da mesma forma, apenas suporte para vídeo WebM HTML5.

    A adição de suporte WebM para a plataforma Android permitirá que o formato de vídeo seja utilizado em dispositivos móveis, uma área onde H.264 tem presença considerável, graças a sua utilização pelo iPhone da Apple e iPad.


    Saiba Mais:

    [1] Android Support Media Formats: http://developer.android.com/guide/a...a-formats.html
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...3-1196738.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L