• Oracle Apresenta Enterprise Cloud Summit 2011

    A Oracle realiza no período que abrange o início de fevereiro até abril de 2011, em oito cidades da América Latina, o evento Enterprise Cloud Summit. Trata-se de um evento que engloba uma grande quantidade de produtos e uma oferta completa de soluções de tecnologia. Nas cidades de realização, o Enterprise Cloud Summit apresenta uma associação de alto potencial, com sessões de tecnologia aplicadas às demanadas do universo business.

    O cronograma do evento começa com uma visão estratégica,incluindo os benefícios que a gigantes dos bancos de dados oferece às empresas. Na sequência, há apresentações relacionadas à produtos e soluções como Database: Exadata, Oracle Database 11g com suas opções. Plataforma de Middleware: Exalogic, Application Grid, Weblogic, Coherence, JRockit, SOA Suite, BPM Suite, Virtual Assembly Builder, Identity Management, WebCenter; Infraestrutura: Oracle VM, Oracle Linux, Oracle Solaris e referente ao Gerenciamento de Desempenho Empresarial: Enterprise Manager, Ops Center, além de armazenamento e servidores.

    As vantagens de custos e velocidade da nuvem empresarial também são pontos relevantes, respondendo a questões de extrema importância que envolvem migração ou implementação de uma arquitetura de computação em nuvem. Além disso, esse evento traz como finalidade mostrar como transformar o sistema de informação em um provedor de serviço superior, apresentando estratégia inteligente, plano de trabalho de construção, implementação e administração de uma nuvem empresarial.

    O Enterprise Cloud Summit da Oracle apresenta a oferta mais completa de cloud computing, oferecendo também a melhor base para uma infraestrutura de nuvem empresarial. Dessa forma, o Oracle Private PaaS e o Oracle Private laaS são apresentados como um grande progresso natural para alcançar maior integração em todos os níveis. Este passa a ser o caminho estratégico a ser seguido pelos datacenters.


    As Vantagens Ofertadas Pela Computação em Nuvem

    Todas as vantagens trazidas pela solução de computação em nuvem da Oracle são enfatizadas, evitando com que os clientes se vejam na necessidade de investir em seus próprios datacenters, empregar mais pessoal de TI, negociar licenças, configurar hardware ou oferecer suporte. O cliente passa a perceber o quão importante é focar nas necessidades do negócio. A Oracle, em mais uma de suas investidas vitoriosas, demonstra seu amplo conhecimento em tecnologia avançada, quando explana o conceito de computação em nuvem: isso atrai a atenção para a melhor estratégia utilizada e as vantagens práticas para o negócio e os clientes regionais.

    Segundo Fabio Rodriguez, Diretor de Vendas e Consultoria da Oracle para a América Latina, o Oracle Enterprise Cloud Summit é um evento que oferece uma agenda completa de sessões e oficinas práticas, destacando as necessidades reais do negócio, viabilizando o conhecimento e maior produtividade das soluções da Oracle. Essa é uma oportunidade única para o conhecimento a partir de encontros pessoais com especialistas, que detalham as soluções, incluindo a construção, implementação e administração eficiente de uma solução de nuvem empresarial, o que mantém as empresas na direção correta, abordando também o que é necessário para que a empresa continue crescendo. Independente do desafio de TI que esteja enfrentando, no Oracle Enterprise Cloud Summit o cliente encontrará todas as respostas que precisa.

    Com o Oracle Enterprise Cloud Summit, é perfeitamente possível aprender a construir uma arquitetura em nuvem state-of-the-art, aprender a alavancar seus investimentos existentes em TI e otimizar o gerenciamento de processos de TI.


    Links de Interesse:

    -Enterprise Cloud Summit 2011
    -Develop Your Strategy and Roadmap for Cloud Computing

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L