• Disponível GlassFish 3.1

    A Oracle lançou a versão 3.1 do seu servidor de aplicação GlassFish. A versão open source da implementação de referência Java EE 6 inclui recursos de cluster - até 100 casos por domínio, e opções de administração do cluster (por exemplo, provisionamento SSH e controle centralizado). Utilizando plug-ins, a nova versão também tem suporte a ferramentas para ambientes de desenvolvimento Java NetBeans e Eclipse, para ser seguido em breve pelo Enterprise Pack for Eclipse da Oracle.

    GlassFish agora traz a implementação OSGi Felix Apache 3.0.5, resultando em melhor suporte à arquitetura OSGi. Outras características notáveis da versão mais recente do GlassFish, incluem melhorias incorporadas e RESTful APIs, um plug-in Maven e questões envolvendo JDBC.

    Neste release, há também a inclusão do Oracle's GlassFish Server, uma versão comercial do servidor de aplicação que oferece controle de mecanismos adicionais. De acordo com o roadmap GlassFish, a versão 3.2 será lançada na virada do ano. GlassFish 4.0, que é definido para implementar a versão 7.0 do Java Enterprise Edition, está agendado para lançamento em 2012.

    Glassfish está disponível para download, e o código fonte está disponível sob as licenças Common Development and Distribution License (CDDL) v1.0 e GNU General Public License (GPL) v2.


    Saiba Mais:

    [1] GlassFish 3.1: http://blogs.sun.com/theaquarium/ent...sh_3_1_is_here
    [2] Download do GlassFish 3.1: http://glassfish.java.net/downloads/...l#v3_licensing

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L