• Google APIs: Melhorias na Segurança com SSL

    Em uma postagem em seu blog Code, o Google anunciou que, a fim de ajudar a proteger os dados dos usuários, começará a exigir o uso do protocolo de segurança SSL em uma ampla gama de produtos. Em particular, um maior apoio para o SSL será adicionado para as APIs do Google, para utilização por desenvolvedores de aplicativos de terceiros. Atualmente, o SSL já é utilizado pela documentação técnica do Google, as bibliotecas de cliente e demais códigos, mas no futuro, "Muitas novas APIs e demais versões utilizarão somente SSL."

    No futuro, todas as solicitações de API para o Google Documents List, Google Spreadsheets e o Google Sites vão ter que utilizar conexões seguras. Em decorrência disso, a partir de 15 de setembro de 2011, todos os pedidos serão rejeitados se eles utilizarem HTTP ao invés de HTTPS.

    O Google sugere que os desenvolvedores convertam todas as suas aplicações do cliente o mais rapidamente possível, e encaminhem a documentação pertinente, em especial, a recém-atualizada documentação da API para o Google Documents List, Google Spreadsheets e o Google Sites.


    Saiba Mais:

    [1] Google Code: http://googlecode.blogspot.com/2011/...apis-with.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L