• Oracle DataBase 11g: Recorde Mundial no Benchmark TPC-H Three Terabyte Non-Clustered

    Priorizando o seu compromisso em oferecer soluções de hardware e software, projetadas para trabalhar em conjunto para otimizar o desempenho e a eficiência, a Oracle anunciou hoje um novo recorde mundial no Benchmark TPC-H 3TB Non-Clustered, demonstrando a escalabilidade superior do Oracle Database 11g Release 2, em execução no servidor SPARC Oracle Enterprise M9000.

    Este resultado estabelece um novo recorde, entregando quase 2 vezes mais desempenho do que a melhor pontuação anterior, já de propriedade da Oracle. O SPARC Enterprise M9000, parte do SPARC Enterprise Server, apresenta o mais elevado desempenho da companhia.

    Sendo executado em um SPARC Enterprise M9000 Server, equipado com 64 SPARC64 VII + 3.0 GHz, e Sun Storage 6180, o Oracle Database 11g Release 2 com Oracle Solaris, alcançou um recorde mundial de TPC-H 3 TB Non-Clustered, como resultado de desempenho das 386.478QphH@3000GB, com um preço de US$ 19.25/QphH @3000GB.

    Este resultado demonstra que a Oracle Database 11g Release 2 em execução no servidor SPARC Enterprise M9000 foi 2,4 vezes mais rápido que o IBM Power 595 e colocou o banco de dados inteiro 3,3 vezes mais rápido que o sistema acima, mantendo o alto nível de proteção de dados em menor custo por transação.

    O benchmark enfatiza a capacidade de servidores SPARC Enterprise da série M para proporcionar escalabilidade quase linear, e capacidade cada vez maior de manipular bancos de dados. Nem a IBM ou HP correspondem a esse nível de desempenho na categoria 3TB scale factor, utilizando um único sistema, ressaltando ainda mais as capacidades de desempenho de processador multi-sistemas SPARC, na maioria dos ambientes que exigem aplicações empresariais.

    De acordo com declarações feitas por Juan Loaiza, vice-presidente sênior de Tecnologia de Sistemas da Oracle, esse resultado demonstra o excelente desempenho e escalabilidade da plataforma SPARC Enterprise M9000. No geral, a Oracle fez um portfólio impressionante de resultados de benchmark, mostrando os seus esforços contínuos para criar um padrão da indústria para a escalabilidade, performance e relação price/performance.

    Com execução em ambientes de missão crítica em todo o mundo, o servidor SPARC Enterprise M9000 é o servidor da Oracle que apresenta altíssimo desempenho, sendo ele projetado para ambientes corporativos, oferecendo escalabilidade massiva com até 64 processadores e 256 núcleos para processos de virtualização mais exigentes, além de maior consolidação e múltiplas implementações de hospedagem.

    Os servidores SPARC são projetados para atender as necessidades de aplicações complexas e multi-tier, e estão disponíveis em duas séries: SPARC T-Series, com chip de tecnologia multi-threading para aplicações altamente concorrentes, e os servidores SPARC Enterprise M-Series, voltados para processamento mais complexos, que requerem capacidade do mainframe e maior disponibilidade. Ambas as famílias de produtos são projetadas para líderes da indústria, questões de desempenho de missão crítica.


    Links de Interesse:

    - Oracle Corporation

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L