A Cisco anunciou uma série de inovações de segurança através de uma arquitetura medianet, para ajudar as cidades, empresas, pequenas empresas e parceiros à transformar a maneira de proteger pessoas, bens e infra-estruturas críticas. O anúncio de hoje apresenta melhorias para vários serviços da Cisco, destinadas a ajudar os clientes na transição para a segurança baseada em IP, e demais sistemas de proteção. Estes incluem:
- Atualizações para o Cisco Physical Access Manager, aplicativo da empresa para o gerenciamento de operações de segurança integrada em uma rede IP. Ele integra hardware, como door readers, fechaduras e dispositivos biométricos em ambientes de campus e prédios de escritórios, fornecendo uma plataforma para integração com outros sistemas de TI.
- Melhorias para o Interoperability Cisco IP and Collaboration System (IPICS)
- Um Network Readiness Assessment para IP Video Surveillance que irá ajudar os parceiros de canal da Cisco na avaliação e planejamento de suas capacidades de clientes de rede, para suportar soluções de vigilância por padrão e alta definição de vídeo.
A solução de segurança integrada não só oferece as capacidades de vigilância de vídeo, mas também tira proveito da integração com serviços medianet baseados em rede, para suporte à qualidade de vídeo end-to-end, ao automatizar muitos aspectos de configuração e implantação.
Cisco Physical Access Manager 1.3
Cisco Physical Access Manager oferece agora maior capacidade de sobrevivência local para controle de acesso baseado em rede, ajudando a garantir em caso de falha de um sistema falhar, a sua identidade de acesso e a continuadade de funcionamento de suas operações de forma eficaz. A solução permite que câmeras plug-and-play (medianet-enabled), possam ser utilizadas como sensores de detecção de movimento.
Cisco IP Interoperability and Communications System (IPICS)
Cisco IPICS é uma solução completa baseada em IP e voltada à respostas de incidência, permitindo a comunicação rápida e confiável utilizando qualquer computador ou dispositivo móvel, disponível para fornecer maior segurança pessoal com a contínua comunicação em tempo real, assim como streaming de vídeo. A Cisco demonstrou soluções em plataformas móveis IPICS, incluindo o sistema Android, com um planejamento futuro de suporte para o tablet CiusTM Cisco.
IP Video Surveillance Network Readiness Assessment Service
Antes de implementações de vídeo, a Cisco está ajudando os clientes a corrigir quaisquer problemas de rede ou questões de capacitação, através de treinamento e ferramentas disponíveis hoje para a Cisco Authorized Technology Provider (ATP) Partners, para analisar, registrar e avaliar redes de clientes.
Cisco IP Service Level Agreement Suite - Video Operation
Para ajudar os clientes a simular cargas de tráfego de vídeo, a Cisco também introduziu Video Operation como parte da sua suíte Cisco IP Service Level Agreement. O recurso Cisco IOS Software para o Cisco Catalyst 3000 Series Switches possibilita a videovigilância; Cisco TelePresence ou tráfego IPTV pode ser simulado utilizando perfis antes da implantação total, solucionando problemas de desempenho de vídeo em redes existentes.
Links de Interesse:
- Security Solutions for Intelligent Risk Mitigation