• Blender Anuncia Versão 2.57

    Depois de muito tempo sendo redesenhado e um amplo trabalho de desenvolvimento, a Blender Foundation anunciou a chegada da versão 2.57 de sua suíte de criação de conteúdo 3D de fonte aberta, a primeira versão estável da série 2.5. Segundo os desenvolvedores, este grande marco não é apenas estável, porque é "quase completo de recursos, sobretudo graças às 1.000 de correções e atualizações de recursos que foram feitas, desde que versões beta para o ramo 2.5 foram publicadas."

    Blender 2.57 possui uma interface gráfica do usuário (GUI) com layout atualizado, que inclui um conjunto de ícones novos e design gráfico, novos atalhos de teclado customizáveis e alterações na arquitetura interna, tais como atualizações de dados de acesso e o sistema de ferramenta. Existe agora um novo método para estender o Blender através do Python Scripts, que são distribuídos e armazenados como "Add-ons" que os usuários podem optar por ativar ou desativar individualmente.

    O Blender é patrocinado pela organização sem fins lucrativos Blender Foundation com sede em Amsterdã. Ele tem sido utilizado para a criação de vários filmes de animação, tais como Sintel, Big Buck Bunny e Elephants Dream, que estão disponíveis para download gratuito.


    Saiba Mais:

    [1] Blender Foundation: http://www.blendernation.com/2011/04...2-57-released/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L