• Como Configurar o Apache2 com mod_fcgid e PHP5 no OpenSUSE 11.2

    Os atuais tutoriais do How to Forge estão dando um tempo na plataforma Debian para poder dar um pouco mais de atenção a outra poderosa distribuição Linux: o openSUSE. Falko Timme nos envia a notícia de mais um tutorial, ensinando a configurar o Apache2 com mod_fcgid e PHP5 no OpenSUSE versão 11.2. Para quem não sabe, o mod_fcgid é uma alternativa compatível para o velho mod_fastcgi. Ele permite que você possa executar scripts em PHP com as permissões de seus respectivos proprietários (owners) pelo arquivo, ao invés de ser forçado a utilizar o usuário Apache. Este é um recurso muito interessante, pois retira toda essa limitação de se utilizar um único usuário para a permissão de scripts, garantindo assim maior desenvoltura em seus projetos, ou mesmo na execução modularizada de serviços, na parte Web de uma empresa.


    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux tem crescido sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/how-to-set...-opensuse-11.2

    Sobre o Autor: tuxdahora


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Fernando
      Fernando -
      Como sempre o HowtoForge trazendo ótimos tutoriais, definitivamente um dos melhores portais tecnicos! Way to go Falko =)
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L