• PyPy Apresenta Versão 1.5

    O PyPy e seus desenvolvedores anunciaram o lançamento da versão 1.5 do seu "muito complacente" interpretador Python, com rastreamento integrado just-in-time (JIT). O destaque deste lançamento é que PyPy agora tem as características da versão CPython 2.7.1, o interpretador padrão C para Python e a biblioteca padrão associada com essa versão. Os desenvolvedores estimam que a nova versão seja de 25% mais rápida que a anterior; benchmarks detalhados estão disponíveis no PyPy Speed Center.

    Outras melhorias incluem suporte adicional para o JIT para rastreamento de movimento de código invariante de loop, que melhora o desempenho de cálculos numéricos, e o profiler cProfile que agora trabalha com o JIT. O suporte da extensão do CPython do PyPy, tem sido melhorado ao ponto de onde agora é possível usar o Tkinter e IDLE com intérprete.

    A versão do compilador JIT PyPy funciona em sistemas Intel com 32 e 64 bits para Linux e Mac OS X. Há uma versão de 32 bits do Windows em versão beta, mas não há suporte para Windows 64 bits. Binários para a versão 1.5 do PyPy, o código fonte e outras variantes de PyPy (como Stackless e Sandboxed), estão disponíveis a partir da página de download PyPy.


    Saiba Mais:

    [1] PyPy.org: http://pypy.org/download.html
    [2] MorePyPy: http://morepypy.blogspot.com/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L