• Desenvolvimento do Rails 3 Dentro do Cronograma

    Os desenvolvedores do framework Ruby on Rails [2], como prometeram, tem cumprido a agenda de seu desenvolvimento e lançamento, e acabam de anunciar a disonibilidade da versão Beta do Rail 3. David Heinemeier Hansson, o fundador do Rails, anunciou que mais de 250 desenvolvedores contribuíram com o lançamento, submetendo um total de 4.000 commits desde a versão corrente 2.3. O Rails 3 é uma versão completamente reconstruída do framework, a qual incorpora seu reformado "competitor", o Merb, desde que esses dois projetos de código aberto decidiram se fundir ao final de dezembro de 2008.


    Na época, isso pedia apenas que a versão 1.8.8 do Ruby, pudesse funcionar com a versão 1.9.2 da mesma linguagem de script. Os avanços futuros listados nas notas de lançamento incluem um suporte decente à JavaScript, através das bibliotecas JavaScript recentemente integradas - a Prototype e a JQuery - assim como um roteamento de API simplificado, para melhorar o suporte para as aplicações Web baseadas em REST.

    A interface do Rails 3 é desenhada para tornar fácil a adição e o gerenciamento de plugins. Também foi reportado a adição de um mecanismo que protege as aplicações contra ataques do tipo XSS (Cross-site Scripting). As APIs tem sido consideradas obsoletas e estão sendo marcadas como "deprecated" (depreciadas) e com isso, são informadas via alertas no sistema. Esse mecanismo foi projetado para assistir aos desenvolvedore, durante migração de códigos escritos para aplicativos em uma versão prévia do Rails, sem que para isso fosse preciso recomeçar o programa do zero. Para maiores detalhes das futuras características da versão 3 do Rails, veja suas notas de lançamento [3].


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...le-923062.html
    [2] Ruby on Rails: http://rubyonrails.org/
    [3] Notas de Lançamento: http://guides.rails.info/3_0_release_notes.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L