• Linux Mint 11 "Kátia" Usará GNOME 2.32

    Linux Mint, tendo à frente seu fundador e desenvolvedor Clement Lefebvre, confirmou que a próxima versão principal de sua distribuição Linux, vai, de fato, usar o recurso do ambiente desktop GNOME 2.32. O GNOME não será a versão 3 como se esperava, junto com "o tradicional layout do desktop Linux Mint, mintMenu e os elementos de mesma área de trabalho apresentados nas versões anteriores."

    No início de março, foi relatado que o Linux Mint 11 usaria o GNOME 3.0 na sequência de uma postagem no blog através de um comentário feito por Lefebvre, que disse que os desenvolvedores estariam migrando para o GNOME 3, usando um layout de desktop tradicionais", sem o GNOME Shell. No entanto, Lefebvre disse agora que a equipe de desenvolvimento optou por incluir o "GNOME 2".

    Linux Mint pretende ser amigável e prestar um serviço mais completo através de uma experiência out-of-the-box, incluindo suporte para reprodução de DVD, Java, plug-ins e codecs de mídia diversos. É atualmente a segunda distribuição de maior popularidade segundo a DistroWatch.com, depois do Ubuntu.


    Saiba Mais:

    [1] Linux Mint 11 – Preview: http://blog.linuxmint.com/?p=1746