• Skype Planeja Atualização nos Macs para Evitar Disseminação de Worm

    A equipe do Skype planeja lançar uma importante atualização pro Skype para Mac nos próximos dias, com a finalidade de corrigir um bug que poderia ser explorado para propagação de worms, mas os detalhes da falha não foram publicados. O bug pode ser claddificado como grave, de acordo com Gordon Maddern, pesquisador de segurança Australiano que relatou o problema para a Skype.

    De acordo com uma postagem de Maddern em um blog, "um atacante só precisaria enviar para a sua potencial vítima uma mensagem, e a partir daí, ele controlaria remotamente o Mac dessa vítima". Isso é passível de proliferação e altamente perigoso".

    Segundo o Diretor Executivo de Segurança da Informação da Skype, Adrian Asher, a falha não afeta usuários Windows ou Linux. A correção para os usuários de Mac está prevista para os próximos dias, mas as pessoas conscientes de segurança já podem baixar um "hotfix" que a Skype lançou no dia 14 de Abril. No entanto, até agora, não foi publicado o patch aos usuários. Por não haver relatos de que essa perigosa vulnerabilidade está sendo explorada, nós não oferecemos a instalação do update aos usuários, disse Asher.


    Saiba Mais:

    [1] CIO: http://www.cio.com/article/681617/Sk...n_Mac_Software