• Lançado Linux Mint 11 "Katya"

    A versão 11 do Linux Mint, uma das mais populares distribuições Linux, foi liberada nesta quinta-feira. Também conhecido como "Katya", ele tem bases no Ubuntu 11.04 e inclui o kernel 2.6.38 do Linux - Linux 2.6.39 foi lançado há uma semana. Mas ao contrário do Ubuntu "Natty Narwhal" que traz o GNOME 3.0, Clement Lefebvre, o desenvolvedor do Mint, disse que a distribuição traz o mesmo ambiente sendo que na versão 2.32. Ele atribui isso devido a estabilidade dos recursos incorporados no ambiente desktop, compatibilidade total com o GTK (maioria das aplicações, incluindo as próprias ferramentas desenvolvidas) e os temas atuais.

    As demais alterações incluem um gerenciador de atualização mais rápido com melhorias de interface de usuário, atualizações para a ferramenta de configurações de desktop, e um sistema de gerenciamento de software "muito mais polido".

    Os detalhes sobre o release podem ser vistos em uma postagem disponível no blog da distribuição, além das notas oficiais de lançamento. Linux Mint pretende ser amigável e oferecer serviços de alta qualidade, proporcionando ao usuário maior experiência out-of-the-box, incluindo suporte para reprodução de DVD, Java, plug-ins e variados codecs de mídia.


    Saiba Mais:

    [1] Linux Mint Blog: http://blog.linuxmint.com/?p=1760
    [2] Release Notes: http://www.linuxmint.com/rel_katya.php

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L