• Trisquel GNU/Linux 4.5.1

    Rubén Rodríguez anunciou o lançamento de Trisquel Linux / GNU 4.5.1, uma versão atualizada da distribuição baseada no Ubuntu, construída exclusivamente a partir de componentes de software livre. Segundo ele, trata-se de uma atualização incremental, incluindo toda a segurança e atualizações de correção de erros aplicadas até o momento, além de ampliar a edição de set com edições "Mini" e "Netinstall".

    Algumas das melhorias incluem melhor suporte para software RAID e modems 3G, correções para clientes de streaming de vídeo, suporte para placas Atheros 802.11n USB, e muitas outras atualizações e patches de segurança. O Mini Edition é uma atualização incremental sobre a versão 4.0 original, com a maioria das mudanças que estão voltadas para correções de bugs e demais melhorias. Netinstall "A imagem, que a partir de agora será lançada com todas as versões do Trisquel, permite a instalação personalizada.

    Trisquel GNU / Linux é um software livre 100% baseado no Ubuntu Linux. Seu principal objetivo é fornecer um sistema operacional para um público variado, incluindo usuários domésticos e ambientes corporativos, instituições de ensino, estações de trabalho multimídia, etc...O projeto é gerido por desenvolvedores independentes, e é parcialmente financiado por doações.


    Saiba Mais:

    [1] Trisquel 4.51: http://trisquel.info/en/trisquel-451...stall-editions
    [2] Download do Trisquel 4.5.1: http://trisquel.info/en/download

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L