• Jovem de 19 Anos de Idade Acusado de Crimes Ligados à Botnet

    Um jovem de apenas 19 anos de idade foi acusado de cometer crimes no âmbito da Lei do Direito Penal por oficiais do Metropolitan Police Service's Police Central e-Crime Unit (PCeU). Ryan Cleary é acusado de conspiração, juntamente com outras pessoas desconhecidas, de agir com má conduta realizando modificação não autorizada de computadores. O processo se deu através da construção e distribuição de um programa de computador, para formar uma botnet modificada e configurada para realizar ataques DDoS.

    A intenção era prejudicar o funcionamento de computadores, ou impedir e dificultar o acesso a qualquer programa ou dados em computadores, danificando a operação de um programa ou a confiabilidade dos dados mantidos em uma referida máquina.

    Ryan Cleary é suspeito de fazer um ataque DDoS contra os sites da Serious Organised Crime Agency, a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) e da British Phonographic Industry (BPI). Estava marcado para que ele comparcecesse hoje, 23 de junho, sob custódia na City of Westminster Magistrates Court.


    Saiba Mais:

    [1] Man charged with botnet-related crimes: http://www.net-security.org/secworld.php?id=11213