• Data Encryption Standard (DES): Cracking Mais Rápido com John The Ripper

    A versão 1.7.8 do John The Ripper, um dos mais poderosos crackers de senhas livre, vem com a promessa de maior rapidez, apresentado-se até 20 por cento mais rápido ao quebrar o algoritmo do Data Encryption Standard (DES). O aumento da velocidade é alcançado por melhorias no processamento de S-box. Embora o AES (Advanced_Encryption_Standard) tenha tornado-se o padrão de criptografia escolhido, criptografia e decriptografia com (triple) DES permanecem como técnicas úteis.

    Os S-boxes (Substitution-boxes) usados ​​em DES, são essencialmente destinados à obscurecer a relação entre as teclas e o texto criptografado. Um padrão de bit de entrada (6 bits) é substituído por um padrão de bits (4 bits) especificado em uma tabela. Correlacionando entradas e saídas a partir do 8 S-boxes utilizado ​​em DES, oferece muito espaço para otimização.

    O primeiro passo para fazê-lo é quebrar a transformação em simples operações padrão, como AND, OR, NOT e XOR, que seriam usadas em portas em circuitos. Eli Biham descreveu este procedimento em 1997. A correlação entre o S-box (entradas e saídas) foi representada por uma expressão Boolean.


    Saiba Mais:

    [1] Openwall: http://www.openwall.com/press/20110622

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L