• RootRepeal: Ferramenta de Detecção de Rootkit

    RootRepeal é um novo detector de rootkit atualmente em estado beta público. Ele é projetado com os seguintes objetivos em mente: é fácil de utilizar, mesmo um usuário com pouca ou nenhuma experiência com o computador deve ser capaz de usá-lo. A ferramenta também se destaca por ser altamente poderosa, sendo capaz de detectar todos os rootkits publicamente disponíveis.

    Além disso, ela apresenta estabilidade, que deve funcionar no maior número de diferentes configurações de sistemas possíveis, e, em caso de incompatibilidade, não travar o computador (host). RootRepeal também é muito seguro, pois ele não vai usar todas as técnicas de rootkit-like para se proteger.

    Quem não o conhece, RootRepeal é uma aplicação pequena, portátil e freeware que foi projetado para descobrir rootkits. Esta ferramenta atingiu popularidade como utilitários de segurança como Systernals. Esta é uma ferramenta apenas para usuários avançados que sabem como funcionam o serviços, sistemas e demais ferramentas do Windows.


    Saiba Mais:

    [1] RootRepeal
    http://www.pentestit.com/tag/rootrepeal/