• Joomla! 1.7 com Novo Mecanismo de Atualização

    O Joomla! lançou a versão 1.7 de seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) do seu código aberto baseado em PHP. A atualização é o primeiro lançamento importante do projeto, feita dentro do novo ciclo de seis meses que começou com o lançamento do Joomla! 1.6 em janeiro. Para melhorar a segurança da plataforma, Joomla! 1.7 oferece um mecanismo de nova versão que permite aos usuários atualizar um site para a última versão estável, com um único clique.

    O built-in atualizador também está incluído para Joomla! e suas extensões. Os desenvolvedores esperam que isto ajudará os usuários a manter-se atualizados com a última versão, para que eles não sejam vulneráveis ​​a qualquer brecha de segurança encontradas nas versões anteriores.

    A última atualização também corrige uma falha classificada como média Cross-Site Scripting (XSS) encontrados na versão 1.6.5 e todas as versões anteriores 1.6.x. Os desenvolvedores observam que a versão 1.6.5 vai chegar ao fim de sua vida em 19 de agosto de 2011, e Joomla! 1.7 terá um ciclo de suporte de sete meses, e o suporte a longo prazo estará ativo por 15 meses a partir da versão 1.8.


    Saiba Mais:

    [1] Joomla 1.7 http://www.joomla.org/announcements/...-released.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L