• Rapidez e Simplicidade com Angry IP Scanner

    Angry IP Scanner, ou apenas ipscan, é um scanner de rede open-source e multi-plataforma, projetado para ser rápido e simples de usar. Ele realiza a varredura de endereços IP e em portas, não requerendo qualquer instalação. Esse aplicativo pode ser livremente copiado e usado em qualquer lugar.

    A ferramenta de varredura simplesmente examina cada endereço IP, para verificar se ele está ativo; então opcionalmente ele está resolvendo seu hostname, determinando o endereço MAC, portas scans, etc. A quantidade de dados recolhidos sobre cada host pode ser estendida com plugins.

    Além disso, ele tem funções adicionais, como NetBIOS (informações como nome do computador, nome do grupo e usuário conectado no momento - Windows), endereços de IP, detecção de servidor Web, customizable openers, e os resultados da verificação podem ser salvos em CSV, TXT, XML ou file list IP-Port.

    Com o auxílio de plugins, Angry IP Scanner pode recolher qualquer informação sobre IPs (scanned). Qualquer pessoa que saiba escrever o código Java, é capaz de escrever plugins e estender a funcionalidade dos Angry IP Scanner. Intuindo aumentar a velocidade de digitalização, é utilizada uma abordagem de vários segmentos: uma linha de varredura separada, é criada para cada endereço IP no processo de scanner.

    O aplicativo de teste de segurança está hospedado no SourceForge, de onde pode ser baixado.


    Saiba Mais:

    [1] Angry IP Scanner http://sourceforge.net/projects/ipscan/







Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L