• "Online Privacy Technology In the Cloud" para Acesso à Dados Criptografados

    Nesta terça-feira, a Newline Software lançou o OPTIC, Online Privacy Technology In the Cloud. A solução permite aos desenvolvedores, consultar, escrever e ler, de forma segura, dados criptografados para e a partir de qualquer sistema de armazenamento (por exemplo, Amazon S3, Windows Azure). Os dados criptografados armazenados na nuvem só podem ser decifrados por aplicações no dispositivo cliente.

    Com OPTIC,
    os desenvolvedores podem criar soluções com 100% de privacidade de dados na nuvem. A OPTIC também permite que as aplicações em nuvem façam pedidos através do seu Homomorphic Data Service (HDS), com a finalidade de leitura, escrita e consulta de dados criptografados. Além disso, a empresa desenvolveu um sistema de arquivos Homomorphic File System (HFS), permitindo aplicações para arquivos e diretórios protegidos pela criptografia.

    A solução lançada é adequado para uma ampla gama de aplicações SaaS, como sistema de armazenamento homomórfico distribuído, cloud backup e restauração, sistema de armazenamento de aplicações baseadas em nuvem (e-mail, contatos, listas de senhas) e plataformas de colaboração baseada em nuvem (calendários, gerenciamento de projetos, sistemas de workflow).


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security
    http://www.net-security.org/secworld.php?id=11374

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L