• Profissionais de Segurança de TI Opinam Negativamente Sobre Hacktivistas

    Segundo os resultados de uma pesquisa realizada com mais de 200 entrevistados durante a conferência Black Hat EUA 2011, em Las Vegas, Nevada, os hacktivistas são classificados de forma negativa pelos profissionais que atuam na área de segurança de TI, sendo considerados exatamente como "vilões". Dentro desse contexto, surgiu a pergunta se "hacktivistas" como os pertencentes aos grupos Anonymous e LulzSec, seriam heróis ou vilões, e somente 36% dos entrevistados os considerou como heróis.

    Muitos profissionais da área de segurança disseram que estão empenhados ao máximo em reduzir os riscos para o setor, ressaltando os mais recentes ataques ocorridos e liderados pelo Anonymous e LulzSec.

    Na sequência, a pergunta foi se neste ano de 2011, as ocorrências que prevalecem são de violações à sistemas e software ou se houve maior cobertura em relação às ações maliciosas. Metade do grupo se manifestou em relação aos crescentes ataques que ocorreram, ou seja, o número de violações superou as soluções de prevenção e proteção, implantadas nos ambientes de segurança. O restante acha que houve cobertura suficiente por parte das organizações.


    Saiba Mais:

    [1] Hacktivists are "villains" http://www.net-security.org/secworld.php?id=11398

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 5 Comentários
    1. Avatar de pitagoras
      pitagoras -
      Provavelmente esses profissionais que atuam na área de segurança são funcionários do governo :-D!Elevem o conhecimento e quem sabe amanhã você (profissional de TI) poderá dizer que "as tentativas de acesso não autorizado falharam".
    1. Avatar de fernandondm
      fernandondm -
      É, provavelmente estão dizendo isso porque a maioria perdeu emprego quando algum 'hacktivista' invadiu o sistema que eles 'administravam'.
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Eu sou de uma epoca em que existiam claras diferenças entre um hacker e um cracker. Infelizmente a midia muda os conceitos e todos confundem "hacker" com "cracker" isso é realmente muito triste pois o negativismo deveria ficar pro lado obscuro e não pro lado que estuda e ajuda no desenvolvimento de diversas soluções.
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Quando desmontam quadrilhas especializadas em fraudes bancárias e insistem em chamar os elementos de "hacker", é outro erro que cometem muito!
    1. Avatar de anonymous
      anonymous -
      tão tudo com dor de cotovelo ... anonymous = heróis ... eles despertarão em mim uma esperança de um mundo melhor ... que estava indo pro sako
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L