• Lançado Hashkill 0.2.4

    A ferramenta open source destinada à recuperação de senhas, Hashkill, traz a sua edição 0.2.4. Hashkill é uma aplicação que se caracteriza por suas funcionalidades multi-threaded, assim favorecendo sistemas multi-core/multi-CPU; por algoritmos (SSE2-accelerated), com a intenção de alcançar maior velocidade em modernas CPUs x86; por apresentar quatro modos de ataques importantes como ataque de dicionário, de força bruta, hybrid e matkov, além de 35 plugins para diferentes tipos de senhas, que vão desde as mais simples como hashes MD5 e SHA1 para arquivos ZIP e private SSL key passphrase.

    Para a nova versão, novos recursos foram adicionados como novos plugins mediawiki, sl3, dcc, sap,suporte para formato pwdump para hashes LM e NTLM, adição de um novo Markov statfiles (phpbb, hotmail, myspace), com base em listas de senhas vazadas, entre outras funções disponibilizadas em suas notas de lançamento. Relativo às melhorias apresentadas, Hashkill vem com maior velocidade, sendo de até 40% para md5, até 20% para sha1, até 20% para md4/ntlm, até 150% para lm e até 450% para o mysql-old e cerca de 10% para hashunix.

    Além dos novos recursos e melhorias no desempenho, houve correções de erros relacionados a falsos negativos em sistema single-core e a correção de um erro de restauração na função leading, levando a corrupção de hashes "crackeados". Aqueles que tiverem interesse em testar as fucionalidades do Hashkill, o SourceForge hospeda o utilitário, onde está disponível para download.


    Saiba Mais:

    [1] SourceForge http://sourceforge.net/projects/hashkill/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Mguft
      Mguft -
      Nossa, o ganho na velocidade é enorme! Bela implementação! Parabéns aos desenvolvedores.
    + Enviar Comentário