• Governança de TI: Fator Essencial Devido aos Danos Causados Pelo Cibercrime

    O relatório intitulado "Cost of Cybercrime" (Custo do Cibercrime), do Instituto Ponemon, revelou detalhes sobre os custos indiretos resultantes dos ataques no setor de segurança em TI, juntamente com as inovações que as organizações estão visando, com o provimento de mais recursos nas suas metodologias de identificação e forense. Este relatório detalha que a detecção provisória das tecnologias de segurança pode ajudar a reduzir custos, desde que elas sejam gerenciadas de maneira correta.

    A associação global, independente e sem fins lucrativos, ISACA, elogiou bastante o relatório apresentado e viu muitos tópicos de segurança de T.I. como interessantes para a sua estratégia relacionada ao seu framework COBIT: ele é uma ferramenta de suporte que permite aos gerentes preencher as lacunas entre requerimentos de controle, valores de criação, problemas técnicos e riscos de negócios em seus ambientes organizacionais.

    O COBIT também ajuda muito a gerenciar os riscos de TI nas empresas, ajuda também a aumentar seus níveis de privacidade de informações e o planejamento e implementação de seus sistemas de segurança, tecnologias avançadas, fazendo tudo isso para gerar os melhores resultados possíveis.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=11405
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Mguft
      Mguft -
      A segurança da informação é cada vez mais importante, principalmente na vida de empresas. É uma pena que, a visão, de muitas empresas em relação a tecnologia e a segurança ainda não seja primordial. Principalmente, quando se diz respeito a medidas financeiras.Abraços!
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L